Chegou aquela época do ano que os fãs de futebol ficam mais animados. Aos poucos Electronic Artse Konami começam a revelar os detalhes das novas versões de seus games de futebol.
E a primeira a sair na frente foi a Electronic Arts, que revelou os primeiros detalhes de FIFA 12 na revista francesa oficial do Playstation.
A principal novidade de FIFA 12 é o novo “motor de impacto”, que registra em tempo real o contato entre jogadores (cintura, joelhos, etc.) e as lesões dos jogadores. A Inteligência Artificial, através deste novo “motor”, registrará as áreas do corpo que foram lesionadas.
Outra novidades é que os jogadores agora podem se lesionar mesmo quando não estão com a posse da bola. Estas lesões sem bola acontecem, principalmente, quando um jogador chega atrasado em um lance.
A chamada “AI Vision Game” irá tornar os passes ainda mais realistas, ou seja, se executar um passe para um jogador que não se encontra no campo de visão, o mais provável é que o passe não seja bem sucedido. Através desta funcionalidade, a EApretende acabar com os “passes às escuras”.
A Inteligência Artificial será ainda mais próxima da realidade e controlará os jogadores de acordo com os seus comportamentos na vida real, além de fazer uso da função Personality Plus otimizada, se comparada ao último título da série, o FIFA 11.
Ainda segundo a revista, o jogo tem uma nova apresentação inspirada no futebol inglês, uma interface mais simples e ergonômica, uma câmera mais próxima do gramado e ainda três novos estádios com efeitos de luz impressionantes.
FIFA 12 será lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, porém a Electronic Arts ainda não divulgou a data de lançamento.
FIFA 12: Primeira imagem e Melhorias com torcida e comportamento do time
12/04/11
Escrito por Diego em FIFA12 - Notícias
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Essa é a primeira imagem do Fifa 12, onde eu, Diego, vejo um aumento incrível na qualidade gráfica!
Visando se manter na liderança dos jogos de futebol da atual geração, a EA Sports quer fazer de "FIFA 12" ainda melhor que o anterior. Ao contrário do que se possa imaginar, isso não significa que o jogo ganhará apenas implementos visuais ou modos de jogo. Para o produtor David Rutter, mais importante do que melhorar o jogo em campo é entender a paixão dos torcedores pelo esporte.
"Queremos fazer com que a torcida entenda o histórico de determinado jogador com o clube, vibrar com o retorno de um ídolo do passado ou ficar irritada quando ele leva um carrinho por trás. Queremos que o jogador pense: ‘Uau! ‘FIFA’ não é apenas de um jogo de futebol, mas é também a paixão do esporte e que isso envolve’", explica em entrevista à revista oficial britânica do PlayStation.
Um dos pontos que devem ser melhorados é a inteligência artificial dos jogadores. O produtor da EA, David Rutter, falou que o jogo será ainda melhor do que a última versão e o Personality Plus irá evoluir.
"Penso que fizemos um ótimo trabalho com o Personality Plus de ‘FIFA 11′, mas o comportamento do time ainda não acompanhou a evolução da I.A.", diz. "Como exemplo, se o time sabe que o Peter Crouch (o grandalhão atacante inglês) está na área para ajudar a defesa, eles continuam lançando bolas aéreas".
Outros detalhes que serão revistos são os fundamentos e interrupções de jogo, como a cobrança de lateral,que sofre com pequenas pausas após assinaladas pelo árbitro. "Fico frustrado quando não consigo repor a bola rapidamente ou selecionar sem pausas os meus batedores de falta durante o jogo".
Ainda sem data de lançamento e plataformas definidas, "FIFA 12" chega ainda em 2011.
"Queremos fazer com que a torcida entenda o histórico de determinado jogador com o clube, vibrar com o retorno de um ídolo do passado ou ficar irritada quando ele leva um carrinho por trás. Queremos que o jogador pense: ‘Uau! ‘FIFA’ não é apenas de um jogo de futebol, mas é também a paixão do esporte e que isso envolve’", explica em entrevista à revista oficial britânica do PlayStation.
Um dos pontos que devem ser melhorados é a inteligência artificial dos jogadores. O produtor da EA, David Rutter, falou que o jogo será ainda melhor do que a última versão e o Personality Plus irá evoluir.
"Penso que fizemos um ótimo trabalho com o Personality Plus de ‘FIFA 11′, mas o comportamento do time ainda não acompanhou a evolução da I.A.", diz. "Como exemplo, se o time sabe que o Peter Crouch (o grandalhão atacante inglês) está na área para ajudar a defesa, eles continuam lançando bolas aéreas".
Outros detalhes que serão revistos são os fundamentos e interrupções de jogo, como a cobrança de lateral,que sofre com pequenas pausas após assinaladas pelo árbitro. "Fico frustrado quando não consigo repor a bola rapidamente ou selecionar sem pausas os meus batedores de falta durante o jogo".
Ainda sem data de lançamento e plataformas definidas, "FIFA 12" chega ainda em 2011.