Java Runtime 7.0 Downloads

Programa necessário para executar aplicativos Java e acessar sites de alguns bancos.

Java Runtime Environment (JRE) significa Ambiente de Tempo de Execução Java, e é utilizado para executar as aplicações da plataforma Java. É composto por bibliotecas (APIs) e pela Máquina Virtual Java (JVM). Ele contém as ferramentas necessárias para a execução de aplicativos desenvolvidos com tecnologia e linguagem Java em seu computador.
Atualmente, muitas páginas na internet, jogos online, programas, programas de chat, e visualizadores de imagem 3D entre outros, utilizam tecnologia Java, o que torna imprescindível a instalação deste programa em seu computador.
O Java Runtime Environment (JRE) não é um ambiente de desenvolvimento, aqui não estão contidas as ferramentas para tal função. Para isso é necessário ter instalado em seu computador  o Java SE Development Kit (JDK).


DirectX 9.29.1974 Downloads

Os Drivers do DirectX são pré-requisitos obrigatórios para quem tem ou pretende ter games no PC
.


Não é todo mundo que troca seu computador por um vídeo game da geração atual, pois pensam sempre na questão da limitação gráfica dos consoles. No entanto, entre tantos que optam por equipar seus computadores, muitos são os que algumas vezes ficam com raiva quando ao instalarem seus jogos simplesmente visualizam uma mensagem de erro. O culpado dos erros? Em muitas ocasiões — nem sempre ele é o responsável pelos erros — o DirectX é o programinha por trás desses tipos de dores de cabeça ao usuário.

Funcionamento do DirectX

O DirectX é o responsável por fazer uma espécie de “ponte” entre os aplicativos e a parte física do computador. Para que tudo seja executado com perfeição, o aplicativo divide a tarefas em diversos aplicativos menores, ou seja, o DirectX é um tipo de pacote com vários pequenos programas que realizam a tarefa de interpretar a parte complexa de jogos e dos programas que necessitam de recursos avançados.
O cubo testa os gráficos
Muitos conhecem e pensam que o DirectX é responsável apenas pela parte gráfica de diversos programas e jogos, porém, o aplicativo está totalmente ligado a parte sonora (utilizando o DirectSound e o DirectSound 3D) e a parte de comunicação em redes (DirectPlay).
Atualmente, o DirectX opera com a grande maioria das placas de áudio e apresenta bons resultados até na mais simplória. Em redes não há nem o que cogitar, raro é a placa que não seja compatível com o modo de funcionamento do DirectX.
Na parte gráfica os nomes já são mais familiares: DirectDraw (faz a parte da interpretação de gráficos 2D) e Direct3D são os encarregados. O Direct3D é o que proporciona tudo o que os jogos são atualmente: gráficos exuberantes e efeitos que necessitam de alto nível de processamento.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/directx.htm#ixzz1c1vqAD5a

Mozilla Firefox 7.0.1 Download

Um dos mais seguros e populares navegadores do mundo ganha nova versão pelo menos 20% mais rápida que a antecessora.

Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões.
A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a sétima versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.
Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que a antecessora.
Porém, acredite, esse não é o maior atrativo do Firefox 7. O foco desta versão é diminuir o consumo de memória. Os usuários — até mesmo os fãs — sabem que este é o calcanhar de Aquiles do navegador, e agora a Mozilla investiu pesado para diminuir o consumo de memória por parte do browser.
Esta versão consome, em média, 20 a 30% menos recursos do que as antecessoras, podendo chegar a picos de 50% menos consumo. Essa melhora notável é consequência de um rigoroso cronograma de atualizações da Mozilla que começa a mostrar resultados facilmente perceptíveis aos usuários.
O novo Firefox também aprimorou a renderização de imagens em sistemas Windows, oferecendo mais recursos para desenvolvedores e está mais aberto à opinião dos usuários. Aqueles que quiserem contribuir habilitam o recurso como um complemento e enviam dados relacionados à estabilidade do navegador.

Mozilla Firefox 7 Final.

Resumo das melhorias do Firefox 7

  • Melhor uso de memória;
  • Renderização aprimorada de imagens em sistemas Windows;
  • Melhor sincronização de senhas com o Firefox Sync;
  • Suporte para text-overflow:ellipsis;
  • Suporte para especificação Web Timing;
  • Opção para usuários contribuírem com informações relacionadas à estabilidade do navegador;
  • Problemas de estabilidade resolvidos.


© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN